Em Nós, Através de Nós e Apesar de Nós

 

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (2 Corintios 3.2, 3)

Deus é um Deus que age em nós. Só Ele tem acesso pleno ao mais íntimo de nosso ser. Só Ele pode alcançar as partes mais interiores de nosso coração. Ninguém a não ser Ele tem poder para modificar de modo radical a nossa mente, transformar poderosamente os nossos sentimentos e modificar sobrenaturalmente a nossa vontade. Muitos dos que hoje amam a Deus acima de todas as coisas, outrora rejeitavam tudo o que vinha Dele. Pessoas que sequer pensavam Nele, fazem Dele o primeiro pensamento ao acordar e o último ao dormir. Vivendo antes para si, agora vivem inteiramente para Ele, sabem que existem para fazer Sua vontade.

Só Deus pode transformar um homem em tal profundidade.

Entretanto, Deus não para por aí. Ele começa a alcançar outras pessoas através de nós. Ele fala a elas pelos nossos atos e pelas nossas palavras. Ele as toca pelos nossos toques. Ele as ama pelo nosso amor, usa nossa força, a força que Ele mesmo nos deu, para fortalecê-las. Ele chega até elas através de nós. Ele nos dá alegria, provisão, sabedoria e fé em grande abundância, faz-nos transbordar de todo bem quem vem do alto, para que transbordando abençoemos todos ao nosso redor.

Ainda mais do que isso. Ele age apesar de nós. Não somos bons papéis de carta. Somos folhas calosas, amassadas, manchadas, defeituosas. Apesar de todas as suas promessas e de todo amor que Ele tem demonstrado, temos falhado, temos duvidado, temos vacilado em nosso caminhar com Ele. E mesmo assim Ele age em nós e através de nós. Ele opera apesar de nossa imperfeição. Ele cumpre em nós e através de nós o Seu propósito em meio às nossas falhas e hesitações.

Em nós, através de nós e apesar de nós é o Seu mover. “Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a Ele eternamente. Amém” (Romanos 11.36). Obrigado Deus!

Deixe uma resposta