Dois Sentimentos

 

“Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne”. (Filipenses 1.23, 24)

Diante da volta do Senhor dois sentimentos se conflitam em nosso interior.

Por um lado desejamos partir e estar com Cristo. Sua voz nos chama para o alto, para a eternidade. Não somos deste mundo e o anseio de nossa alma é estar em nossa morada, caminhar em nossa cidade, viver em nossa pátria celestial. “Porque a nossa cidade está nos céus” (Filipenses 3.20). Ele foi preparar nosso lugar.

Estar agora com o Senhor seria o nosso lucro. Por mais abençoada que seja nossa vida aqui, estar com Ele seria muito, muito melhor. Disso temos certeza. Quanto mais crescemos em Cristo, mais sabemos que nosso descanso não será aqui. As trevas cobrem a terra e a escuridão os povos. Sabemos que nenhuma plenitude aqui é possível.

Todavia, isto não é tudo. Outro sentimento se apossa do coração do verdadeiro crente. Um sentimento o divide. O sentimento de que está neste mundo para realizar uma missão com Deus, de que há uma tarefa não terminada e que precisa ser concluída antes que Ele volte ou que nosso fôlego cesse. Estamos aqui de passagem, mas não por acaso. Estamos na causa Dele.

Se a paixão por Cristo nos move em nosso ministério, então não há apenas uma força que nos puxa para cima. Há também uma que nos puxa para a terra, para a obra, para a seara do Mestre. Então não queremos parar, não queremos descansar. Queremos semear e ver a terra frutificar. Mesmo chorando queremos caminhar nesta terra para a glória de Deus.

São almas que precisam de salvação, crentes que precisam de edificação, vidas necessitando de amor e o Espírito de Cristo em nós anseia por suprir essas necessidades. Queremos servir, queremos produzir, queremos frutificar. Minha obra ainda não terminou. Eu quero ficar aqui.

Quero ir e quero ficar. Quero o céu e quero a terra. Quero ver a face do meu Deus, mas também quero ser Sua face neste mundo.

Nem toda divisão interior é boa. Mas esta mostra que seja no céu seja na terra o anseio da minha vida é glorificar o nome Dele.

Deixe uma resposta