O Que Entregar?

Por Eguinaldo Hélio

 

Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos.. (1 Crônicas 29.13, 14)

Ó Deus, o que posso te entregar que já não seja Teu? “Do Senhor é terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam” (Salmo 24.1). De Ti, por Ti e para Ti são todas as coisas. Quanto mais minha pequenez e minha pobreza. E ainda que eu entregue tudo o que possuo, ainda assim, nada estarei dando senão o que é Teu. Mesmo que a Ti consagre, tudo o que sou, também o que sou a Ti pertence como tudo o mais.

De fato nós não nos entregamos. Nós nos devolvemos a Ti. Retornamos para Aquele de quem jamais deveríamos ter nos afastado. Reconectamos nossas vidas com a Vida que sustenta toda vida e longe da qual só há morte. Como escreveu teu servo: “Fizeste-nos para ti e inquieto está nosso coração, enquanto não repousa em Ti” (Agostinho). Nada Te acrescentamos quando a ti nos rendemos, pois nada perdias com nossa ausência. Nós, contudo, coisa alguma somos distante de Ti.

Que posso dar-te meu Senhor, que posso dar-te? Davam os antigos animais sem defeitos (Levítico 1.3). E agora me pedes que eu me dê a mim mesmo sobre o Teu altar (Romanos 12.1). E meu coração se humilha, porque ele bem sabe que não sou um animal sem defeito, mas um em tudo manchado, em tudo deformado, desfigurado no mais íntimo da alma. Não serei uma oferta de cheiro agradável e suave a Ti.

Todavia, me ofereço em Cristo para ser Teu, para que Nele os teus olhos me vejam. Então, já não serei cordeiro maculado e rejeitado, mas cordeiro aceito no Cordeiro, sangue purificado no Sangue Daquele vive para todo sempre.

Morro Nele, para ressuscitar com Ele. Ressuscito Nele para subir com Ele e estar ao Teu lado por toda a eternidade. Se em mim eu encontro o meu fim, Nele reconheço o recomeço que atinge todas as coisas e me permite ser todo Teu para sempre.

Deixe uma resposta