Ainda Há Homens de Deus

Por Eguinaldo Hélio

Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal. (Romanos 11.4)

Nosso tempo, em muitos aspectos, não é diferente de certos períodos registrados nas Escrituras. Há corrupção por todo lado, mesmo em meio ao povo de Deus. Presenciamos coisas que nos deixam tristes, que nos decepcionam. Sabemos que não deveria ser assim, mas é. Dentro de nosso coração há confusão, pois presenciamos situações de pecado ao nosso redor e chegamos ao ponto de duvidar da veracidade da mensagem do Evangelho.

Todavia, Deus tem uma palavra nesse momento – ainda há pessoas suas na terra. Homens e mulheres que têm vivido dignamente diante de Deus e têm andado em temor e tremor. Pessoas que não se deixaram corromper, cujas vestes estão limpas, cujas mãos estão puras. Pessoas que verdadeiramente amam a Deus de todo coração e quando estamos com elas sabemos que fomos tocados pela graça de Deus em suas vidas.

O grande problema é que procuramos em lugares errados. Nós queremos encontra-las em destaque à frente de grandes multidões, achamos que elas estão na mídia, cercadas por títulos e pompas. Confundimos fama com graça, visibilidade humana com manifestação divina. Nem sempre sabemos discernir aparência de essência.

No entanto, verdadeiros homens e mulheres de Deus estão em toda parte. Nem eles mesmos se consideram assim. Sua simplicidade e humildade os impede de classificar-se, de ostentar-se, de orgulhar-se. Eles apenas obedecem ao Senhor com todo o seu coração. Pagam o preço que é exigido e estão sempre prontos a compartilhar do que o Senhor lhes tem dado.

Não significa que não possuem defeitos. Significa apenas que em meio à sua falibilidade eles amam ao Senhor de todo o seu coração, alma e entendimento. Se formos capazes de olhar além das limitações humanas seremos ricamente edificados pela graça de Deus neles e aprenderemos muito com sua vida, palavras e ações.

Sim, há homens e mulheres de Deus neste mundo podre. Há luzes que o Senhor colocou neste mundo escuro para orientar nossos passos. Que os olhos de nossos corações sejam abertos e possamos caminhar na luz de Deus.

Deixe uma resposta