Reflexões Sobre a Gratidão

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia; quem enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia. (Salmo 103-1-5)

Ao invés de novas expectativas devemos desenvolver nova gratidão. Você estará iniciando um novo ano por causa das muitas bênçãos de Deus em sua vida. Até aqui o Senhor o ajudou.

· Talvez você já tenha sido vítima da ingratidão de alguém. Então não faça igual.

· O pecado tornou este mundo um lugar de dor e morte. Isso torna as coisas boas que encontramos nele pérolas preciosas. Se acha que sua vida é difícil, visite o Vale do Jequitinhonha.

· Tornar-se crente não nos torna automaticamente gratos. É algo a ser aprendido. Assim como temos que aprender a perdoar, a confiar e a amar, temos de aprender a ser gratos.

· Não permita que as necessidades não supridas ofusquem a glória das bênçãos recebidas. Ninguém jamais teve tudo que desejou, mas com certeza temos muitas bênçãos para contar.

· Dizer “obrigado” nós aprendemos na infância. Ser gratos e expressar gratidão levaremos a vida inteira para aprender. Gratidão é fruto de um coração transformado.

· Deus tem dado muito, muito, muito mais do que merecemos. Vivemos por sua graça e está é permanente e abundante em nossa vida.

· Ser um salvo, não tem preço. Ser livre da perdição eterna e destinado à glória eterna é algo tão grandioso que nada poderá se comparar a isso.

· Pessoas gratas são pessoas vencedoras. (Filipenses 4.11-13)

· Seja grato com Deus e com os homens. Ele tem usado a muitos para trazer Seu amor e presença para sua vida. Muitos foram os que entristeceram você. Muitos, porém, foram canais de bênção e alegria. Não se esqueça disso.

· Expresse sua gratidão. Sempre e de todas as formas. Não guarde a sua gratidão em você. Agradeça hoje a Deus e àqueles que o abençoaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *