Saindo do Abismo Digital

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Um abismo chama outro abismo… (Salmo 42.7)

Através dos seus dedos é possível acessar as regiões mais profundas do pecado humano por meio da internet. Toda sorte de coisas que contrariam a Deus e sua santidade estão ali acessíveis com apenas um click. Agora, a vida e a morte não estão apenas no poder da língua. Estão também no poder dos dedos. Com eles você pode marchar ao abismo mais profundo da perdição humana e levantar uma grossa parede entre você e Deus, construindo uma escada que desce até o inferno.

Seus momentos de solidão, que poderiam transformar-se em momentos profundos de diálogos com seu Deus, transformam-se em momentos de agonia interna. Ao invés da busca pelo que é do alto, o anseio pelo que vem de baixo. Ao invés do Espírito a carne. Ao invés de Deus, o diabo. Impureza ao invés de santidade, morte ao invés de vida. Ao invés de escalar a montanha você desse ao abismo degrau por degrau.

Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! (Mateus 6.22, 23)

Você foi chamado para subir ao monte santo do Senhor. Não para descer às regiões escuras do inimigo. Você foi convidado a sair das trevas para a luz, não para virar as costas para a Luz verdadeira que ilumina todo homem que vem ao mundo. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29). Ele é poderoso para tirar o pecado de sua vida.

É hora de parar de descer e dizer não ao pecado. É hora de se arrepender de seus pecados antes que isso não seja possível. Você precisa do verdadeiro arrependimento, de “metanoia”, mudança de mente. Não pode mais continuar vivendo essa vida dupla. A graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens (Tt 2.11)

Se a internet, a netflix ou a tv a cabo fazem você pecar, corta-os e lança-os para longe de você. Porque é melhor que você não desfrute desses recursos da vida moderna e entre na glória eterna, do que tê-las em sua vida agora e passar a eternidade nos abismos eternos.

Deixe uma resposta