A Alegria da Salvação

Por  Eguinaldo Hélio de Souza

Há, sem dúvida, inúmeras promessas de Deus para esta vida. Há promessas de livramento, de suprimento, de cura, de direção, de fortalecimento. Promessas aos nossos filhos, nosso trabalho, nosso ministério. Estão nas Escrituras e leva um tempo para que aprendamos a confiar nelas para então recebê-las e desfrutá-las. Somos continuamente lembrados a respeito delas e estamos sempre, de um jeito ou outro, reivindicando-as.

Não há nada errado nisso. O problema é quando deixamos que promessas de bênçãos passageiras, obscureçam as de bênçãos eternas. Quando elas nos fazem esquecer que nossa maior necessidade já foi suprida – nós fomos salvos através do nascimento, morte e ressurreição de Jesus. Nós somos salvos!

Isso significa que não vamos passar a eternidade em sofrimento longe de Deus. Pelo contrário. Nosso destino é a glória e lá vamos passar toda a eternidade, desfrutando de alegrias e bênção tão grandes, que perto delas as bênçãos terrenas nada são. Qualquer coisa que Deus faça por nós, não será maior do que a salvação que ele nos deu. Os nove leprosos acharam que o melhor que Jesus tinha era a cura. Só um percebeu que o perdão e a salvação em Cristo era algo muito, muito, muito maior.

Você é um salvo! O significado dessa palavra tem se perdido em meio a procura por tantas bênçãos. O valor da salvação tem sido considerado pequeno demais e isso é um engano. Não temos neste mundo, nada mais valiosos do que nossa salvação em Cristo. Mesmo que percamos todos os bens terrenos, todas as pessoas que amamos, todas as honras que recebemos, o que restará para nós, a nossa redenção, ainda será infinitamente mais preciosa do que tudo o mais.

Isso não significa que não podemos nos entristecer com perdas e danos. Somos humanos e esta vida tem dores muito grandes. Entretanto, podemos nos alegrar na esperança (Rm 12,12). Pois a salvação está agora em nossa vida e estará presente por toda a eternidade.

Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o SENHOR JEOVÁ é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação. E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação. (Is 12.2, 3)

Alegre-se! Você é um salvo. E isso é maior do que qualquer outra bênção de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *