A Vitória Está Mais a Frente

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e de suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no SENHOR, o seu Deus. (1 Samuel 30.6)

Sua vitória ainda não chegou, as promessas de Deus ainda não são reais em sua vida e hoje você está vivendo dias difíceis. Pode até ser que algumas coisas muito amargas e dolorosas aconteceram. Aparentemente as portas estão fechadas e nenhuma perspectiva boa pode ser vista no horizonte. Isso não significa que bênçãos e vitórias jamais virão. Significa apenas que elas estão mais à frente e que você terá que prosseguir se quiser alcançá-las.

De nada adianta desanimar e parar, acreditando que o universo conspira contra você e que o próprio Deus o esqueceu porque isso é tolice. Levantar e andar, reanimar-se e prosseguir é condição indispensável para aqueles que desejam correr a carreira que lhe foi proposta. Em algum ponto de sua história, em algum momento lá na frente, há provisões divinas esperando você. Será uma porta a se abrir, uma pessoa que o abençoará maravilhosamente, uma experiência que mudará toda a sua vida. Já está lá na frente à sua espera, mas você tem que chegar até lá. E isso não acontecerá se você permanecer prostrado.

Também de nada adiantará culpar qualquer pessoa pelas atuais circunstâncias de sua vida. Verdade ou não, apontar o dedo não resolve seus problemas e nem garante  suas vitórias futuras. Davi teve um momento difícil em Ziclague, quando roubaram tudo o que ele possuía e seus amigos possuíam e ainda levaram suas famílias. Ele foi acusado pelos companheiros, sobre ele jogaram a culpa por tudo. No entanto, ele se levantou e prosseguiu. Mais à frente, encontrou êxito.

Acredite, sua vitória está mais à frente. Não há prêmios para os que desistem, pois é ao longo da jornada que experimentamos os triunfos do Deus que conosco vai.

Quando Jesus disse “levanta e anda” ele sabia o que estava dizendo. Ouça sua voz, receba força, creia e espere em Deus. Certamente haverá vitória mais à frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *