Ainda Há Tempo

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Ainda há tempo para você ser frutífero, para fazer a vontade de Deus. Se você ainda caminha nesta terra é porque Seus planos para você permanecem de pé.

Talvez você pense que o tempo de realizar algo para Deus já tenha passado, que as oportunidades se foram, que já está velho demais para fazer alguma coisa. Imagina que deveria ter seguido outro caminho, ter feito outras escolhas, mas que agora só lhe resta esperar o fim. Crê que deve deixar outros fazerem aquilo que está em seu coração. Acha que seu tempo já passou.

Está enganado. Deus chamou Jeremias na juventude, tanto quanto chamou Moisés em sua maturidade. Ele tinha oitenta anos quando foi chamado. E Deus usou o jovem Samuel e usou o ancião Samuel, usou o jovem Daniel e o ancião Daniel. Sempre temos limitações, Deus não tem. Na juventude nos falta sabedoria e Deus a supre. Na maturidade faltam forças, mas Deus também dá forças. É Ele quem supre o que nos falta em cada tempo. Nossa capacidade vem de Deus (2 Co 3.5).

O que não foi feito no passado pode ser feito hoje. Aquilo que não foi pode ser agora. Seu “Eis-me aqui!” já deveria ter acontecido, mas se não aconteceu, por que não hoje? Ele é El-Olam, o Deus Eterno (Gn 21.33), todo o tempo pertence a Ele, seja o ontem, seja o agora, seja a eternidade. E os olhos Dele continuam sobre sua vida, Sua voz e Seu chamado permanecem ecoando em seus ouvidos. Diga sim. Levanta e anda.

Esquecer as coisas que para trás ficam (Fp 3.13), significa deixar também o que não fizemos. Não adiante remoer oportunidades perdidas. Podemos comer hoje o pão da vida. Se não remimos o tempo de ontem (Ef 5.16), podemos remi-lo hoje e amanhã.

O chamado que um dia Tu fizeste a mim / E ao qual sem hesitar eu disse “sim” / Ecoou em meus ouvidos como da primeira vez / E Ti, Jesus, eu novamente digo “sim”. Eis-me aqui / Eu livre estou ao teu dispor / Para onde tu quiseres me enviar /  Me coloco submisso a ti, Senhor /  Para o teu querer em mim realizar. (Eis-me aqui, Asaph Borba).

Deus permanece. Seus propósitos permanecem. Diga sim. Ainda dá tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *