Ajustando-se ao Plano

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o SENHOR (Jeremias 11.29, 30)

 

            Não podemos imaginar que Deus tenha um plano para as nossas vidas que não seja bom, agradável e perfeito, pois seu plano para nós reflete exatamente quem Ele é. Só não podemos esquecer que este plano perfeito é traçado em um mundo repleto de imperfeições para que seres humanos decaídos andem nele. Precisamos, portanto, caminhar neste plano provisório e passageiro para chegarmos ao Seu plano eterno.

Temos de desejar com todas as nossas forças estar em Deus e no Seu plano. É muito fácil enquanto andamos, nos desviarmos dos trilhos. É muito fácil viver em Deus sem estar no centro de sua vontade. O tempo passa e as batalhas desta vida nos fazem perder o foco. Precisamos voltar para os trilhos.

Novos tempos estão à nossa frente. Nem sempre usamos bem o tempo que passou. Momentos preciosos se perderam, os quais poderíamos ter usado para ajustar nossos corações aos caminhos traçados. No entanto, nossa mente se viu envolvida com inúmeras distrações. Agora, assim diz o SENHOR dos Exércitos: “Vejam aonde os seus caminhos os levaram. (Ageu 1.5).

            É tempo de olhar nossos caminhos e harmonizar nossos passos com os propósitos dos céus. Não podemos mudar o passado, não podemos apagar os caminhos tortuosos. Todavia, podemos esperar no Senhor e renovar nossas forças. Podemos mais uma vez levantar as mãos fracas e os joelhos trementes. Podemos deixar as coisas que para trás ficam e avançar para as que estão diante de nós.

Deus tem um plano bom e seu desejo é que você esteja nele. Ainda é tempo de buscar ao Senhor. Cada novo ano é uma oportunidade para você avançar na direção dos planos perfeitos de Deus. Levanta e anda.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *