Muito Além do Púlpito

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Você não precisa de um púlpito para ser usado por Deus. Nem de um microfone, nem de um instrumento musical, nem de nenhuma posição de destaque. Você não precisa de títulos, cargos ou posições. Você só precisa ser quem você é – um membro do Corpo de Cristo em quem habita o Espírito Santo de Deus. O Senhor quer usar sua vida e Ele pode fazer isso agora, com aquilo que você tem e é.

Aliás, Deus quer agir através de sua vida e isso não está limitado ao recinto que chamamos de igreja, pois a igreja não é o edifício no qual nos reunimos para adorar a Deus – a Igreja é  você. Onde você estiver, aí está a Igreja de Cristo.

Nossa mente estreita limita as possibilidades divinas quando acredita que Deus vai usar pessoas que estão com um microfone na mão, em um recinto fechado, em um determinado momento. Acreditamos que somente aqueles que sabem falar em público, ou cantar, ou ensinar, serão os instrumentos de Deus.

Isso é um grande engano. A Igreja não é aquela que se reúne em um dia determinado da semana em um lugar específico. A Igreja é o Corpo Vivo de Cristo, do qual você é um membro. Você não vai à Igreja, você é a Igreja onde quer que esteja. E, portanto, você pode ser usado por Deus qualquer lugar: em sua casa, no trabalho, na escola, na faculdade. Pode se tornar um instrumento do Senhor trabalhando, estudando, fazendo compras, conversando com pessoas no supermercado.

Deus pode usar sua oração, suas palavras, seus gestos, seu amor para alcançar perdidos, exortar desanimados, restaurar caídos. O seu coração é do Senhor em qualquer lugar e o tempo todo. O Espírito de Deus pode direcionar suas palavras e ações nas mais diferentes circunstâncias. Não existem limites.

Disponha o seu coração. O Senhor quer falar e agir através de você em lugares e situações que você nem imagina. Até mesmo nas redes sociais onde muitos têm perdido tempo com coisas inúteis, Deus é poderoso para transformar esses momentos de contatos com pessoas em ocasiões para agir.

Deus quer usar TODA SUA IGREJA, EM TODO LUGAR E EM TODO O TEMPO. Deus quer usar você. Diga eis-me aqui Senhor, usa minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *