Não Há Nada Maior do Que Jesus em Nossas Vidas

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus. 1 Coríntios 3.21-23

Jesus não é somente maior do que todos os bens que possuímos. Já sabemos que Ele é muito mais importante do que nossa casa, nosso carro, nosso dinheiro, nosso negócio. Essas são coisas passageiras, temporárias, imediatas e fugazes que em breve não estarão mais em nossa posse. É óbvio que Ele está muito acima e muito além de tudo isso.

No entanto, tê-Lo em nossa vida é muito mais do que qualquer conquista nossa, mesmo as conquistas espirituais. Nosso ministério é importante e devemos valorizá-lo por amor a Jesus. Mas esse mesmo ministério não é de modo algum maior do que o próprio Jesus.

Dentro do Reino de Deus, no contexto da Igreja, alcançamos muitas vezes posição, prestígio, honra, respeito. Todas essas coisas têm o seu valor e de modo algum precisam ser desprezadas por si mesmas. Desprestígio, desonra e desrespeito nunca foram valorizados na Bíblia. O que vem como bênção e graça de Deus é sempre precioso.

No entanto, nada disso pode substituir o fato de Jesus estar em nós. Nenhum bem, honra ou prestígio pode tomar o lugar Dele. Tudo isso pode ser perdido por amor a Ele e então não estaríamos perdendo coisa alguma. As bênçãos jamais serão maiores que o Abençoador, nem as vitórias maiores que o Vencedor.

“Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno”, disse Lutero.

Sem Ele toda honra torna-se desonra e por Ele todo desprezo é honra. Sem Ele todos os ganhos se tornam perda e toda perda, se for por Ele, é uma conquista. É melhor ser aceito do que ser desprezado, mas ser desprezado por causa Dele significa aceitação eterna superior a toda aceitação humana.

É fácil perder a Pessoa quando nos deixamos envolver por vitórias relativas que logo passam. Nenhum triunfo é maior do a Presença Eterna do Filho em nós. Possuir o Possuidor de todas as coisas é insuperável. Ser possuído por Ele é inexplicável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *