Se Você Ama a Jesus

Por Eguinaldo Hélio de Souza

“Simão, filho de João, você me ama?” João 20.16

O Jesus ressuscitado está diante de Pedro. O tempo é curto para dizer o que precisa ser dito. Suas palavras se revestem de uma urgência santa. Sua obra foi consumada e agora a maior necessidade era de que sua mensagem pudesse chegar a cada canto da terra, a cada povo, a cada pessoa.

Para isso Ele precisa de quem continuem seu trabalho. Então, o Senhor olha para Pedro e pergunta: “Pedro, tu me amas”?

Jesus não está preocupado em primeiro lugar com a formação de Pedro. Ele sabe que tinha diante de si um homem que foi classificado como “comum e sem instrução” (Atos 4.13). O que Ele precisava saber era se Pedro o amava, pois quem ama é capaz de realizar muito mais do que quem simplesmente sabe. O quanto amamos Jesus é mais importante do aquilo que sabemos sobre qualquer assunto. O amor a Ele sempre nos levará a aprender mais DELE.

“Pedro, tu me amas?”. Jesus também não estava preocupado com os defeitos de Pedro. Ele sabia que tinha diante de si um homem impulsivo, instável, muitas vezes inconsequente. Isso não importava. Se aquele homem o amasse, superaria a si mesmo para serví-Lo e faria Sua vontade. Não é perfeição que Ele busca em nós, pois Ele sabe muito bem que isso nós não temos. Ele busca em nós um coração que o ame de verdade. Porque então, se o amarmos, superaremos a nós mesmos por causa do nosso amor por ELE.

Havia poucos dias que Pedro disse que não O conhecia. Isso também não importava. “Pedro, tu me amas?”. Se Pedro o amasse, até mesmo seus erros futuros não o impediriam de se aproximar do Senhor e restabelecer sua comunhão com Ele. Quem o ama, jamais será vencido por suas falhas, mas se levantará delas em direção à Sua graça e ao Seu amor.

Jesus só quer saber se você o ama. Ele não está preocupado se você tem recursos, se você tem defeitos, se você errou. Não são seus conhecimentos e diplomas que determinarão seus frutos. Se você O ama, tudo será vencido neste amor, e, sua vida, como a de Pedro, será para a glória DELE. Isso é o que importa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *