Coisas Novas

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. (Apocalipse 21.5)

Deus é um Deus de renovação. Há momentos em que Ele muda tudo em nossas vidas.

Essas mudanças podem ser dolorosas ou não, mas sempre são necessárias. Não é com facilidade que nos desapegamos de nossos planos e de nossa rotina. Às vezes as rotinas parecem tão sagradas para nós que pensamos não poder viver sem as coisas que nos cercam. Então vem Deus e muda tudo e apesar de nossa resistência inicial percebemos que podemos viver sem qualquer coisa, só não podemos viver sem Ele.

Essa renovação de Deus pode ser simplesmente em nosso interior, como se algo viesse e nos tocasse por dentro. Passamos a ver as coisas de um modo diferente e com o passar do tempo nossas atitudes mudam, ficamos mais conscientes da presença de Deus e de nossas responsabilidades como seus servos.

Outras vezes somos arrancados como que pela raiz e somos transplantados para outro lugar com outras atividades. Demora um tempo até que nossas raízes se firmem e comecemos a dar frutos novamente. E então percebemos que de fato o Pai e o agricultor mais sábio do mundo. Ele conhece cada planta sua. Cuida delas e as faz frutíferas.

Deus está sempre fazendo coisas novas em nossas vidas. Temos que ser pacientes se estas mudanças demoram e temos que aceita-las quando elas chegam. Precisamos de discernimento para saber quando aguardar e quando deixar-se levar. Esse nosso mundo é transitório e as mudanças farão parte dele até que chegue aquele dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *