O Que Você Daria Por Uma Boa Pérola?

Por Eguinaldo Hélio de Souza

O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas Preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou. (Mateus 13.45, 46)

 

Em meio ao Reino de Deus vamos encontrar algumas coisas que possuem um valor inestimável. São livros, hinos, textos e até pessoas que possuem uma preciosidade que não pode ser medida por valores terrenos. Embora sejam da terra, estão marcados com as marcas celestiais. Ainda que aparentem a fragilidade e insignificância do barro, guardam dentro de si tesouros de graça, de unção e de conhecimentos divinos que fazem nossa vida ser transformadas.

Hoje há muita coisa “gospel” ao nosso redor. Somos submergidos por uma enxurrada de “coisas cristãs”, algumas tão vazias que são rótulos apenas, sem qualquer conteúdo que nos edifique. Elas estão facilmente acessíveis e muitas vezes as consumimos em excesso. São vendidas e anunciadas por todos os lados e de todos os jeitos.

No entanto, as coisas mais preciosas, aquelas que irão verdadeiramente nos edificar, precisam ser procuradas e desejadas de uma forma muito especial. Para tê-las, nós precisaremos pagar um preço maior, fazer esforços maiores, chegar até onde não chegamos.

Só acha quem procura. Não iremos tropeçar nessas pérolas. Elas não irão cair de repente sobre nossas cabeças. Elas estão escondidas em muitos campos e só pertencerão àqueles que estiverem dispostos a pagar seu preço. Por elas teremos de sacrificar nosso tempo, nossos hobbies, nossos direitos e muitas vezes até nos mesmos. Teremos de tirar de nossos olhos aquilo que é inútil e vão. Teremos que limpar nossos corações de sentimentos e pensamentos ruins. Porque se não for assim, sequer seremos capazes de vê-las, ainda que estejam tão próximas de nós.

Não é correto que aqueles que não desejam tenham o melhor do Reino. Não é justo que aqueles que não valorizam as coisas verdadeiramente preciosas tenham posse delas. Deus reservou coisas muitos especiais para aqueles que desejam coisas especiais.

Acredite, Deus tem palavras, ensinos, canções, pessoas, experiências muito especiais reservadas para você. Deseje-as, busque-as, pague o devido preço e as terá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *