Cuida do Teu Hoje

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. (Eclesiastes 9.8)

 

Quem conhece as Escrituras sabe muito bem o que isso significa. Sabe que a santidade representada pelas vestes brancas não pode ser deixada para amanhã e que uma vida ungida com óleo do Espírito de Deus tem que ser uma realidade hoje. Temos a tendência de adiar as coisas mais importantes porque geralmente são as que mais exigem de nós. Afastar-se do pecado e aproximar-se de Deus não é coisa para ser deixada para o futuro. Deixar-se controlar pelo Espírito de Deus é uma necessidade inadiável. Todavia, há muitos que imaginam um maior envolvimento com Deus, mas não agora.

As questões que envolvem a salvação não podem ser deixadas pra depois. Elas são vitais. Elas são urgentes. Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. (2 Coríntios 6.2). O que impede você de abandonar aquilo que já sabe que precisa abandonar e começar a buscar aquilo que sabe que deve buscar? O amanhã ainda não chegou, mas o hoje já está aqui e nele você pode fazer algo.

Deus quer que você seja santo hoje. Deus quer que você o busque hoje. Ele pode encher agora o seu com coração com o Seu Espírito, derramar o óleo sobre a sua cabeça. Esse adiamento do seu coração pode ser perigoso.

“Se não estás preparado hoje, como o estarás amanhã? O dia de amanhã é incerto e quem sabe se te será concedido?” (Tomas de Kempis, Imitação de Cristo, Livro I.23)

Não há um momento de nossas vidas no qual nosso compromisso com Deus possa ser deixado de lado. Não há nenhuma licença para pecarmos, para trocarmos as coisas de Deus pelas coisas do mundo (1 João 2.15). Ou para cultivarmos as obras da carne ao invés do fruto do Espírito (Gálatas 5.22). A mesa dos demônios nunca é uma opção para nós (1 Coríntios 10.21).

Deus não dorme. Ele sempre está acessível a nós através do sangue de Jesus. Seu poder santificador estará disponível todas as vezes que nos achegarmos a Ele. Experimente. Ajoelhe-se, peça e receba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *