Cumpre o Teu Ministério

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

 

Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério (2 Timóteo 4.5)

Todos aqueles que conhecem a Deus descobrem que Ele os chamou para uma obra específica. Todos foram capacitados para alguma coisa particular na obra de Deus.

Josué foi um líder (Josué 1), Neemias um administrador, Paulo foi um apóstolo, um mestre, um pregador (2 Timóteo 1.11). Felipe foi um evangelista (Atos 21.8), Epafras um intercessor (Colossenses 4.12), Davi um músico (1 Samuel 16.18-23), Lucas um ajudador (2 Timóteo 4.11).

E você, qual seu ministério, seu dom, sua função? O que Deus o chamou para fazer, que capacidades Ele lhe deu? Como você tem ajudado a obra de Deus?

Se no corpo humano nenhum órgão é inútil por menor que seja, todos têm uma função, quanto mais no Corpo de Cristo. Você é parte desse Corpo, você tem um chamado, você tem habilidades, você tem uma ou mais funções.

Quando você cumpre o seu ministério, você edifica a Igreja. Quando você realiza a sua função, você faz o Corpo de Cristo crescer e se fortalecer. É quando você age em Deus de acordo com a graça que Ele lhe concede que o Corpo se move e o Reino de Deus se expande.

Você está neste mundo para um propósito. E muito mais do que isto. Você agora está em Cristo. E estar em Cristo neste mundo e ser canal para que Ele atue neste mundo, é existir para que o próprio Cristo flua através de você.

Sim, você tem fraquezas e defeitos. Mas também tem talentos, dons e ministérios que recebeu do Senhor. Sim, você enfrenta lutas e situações difíceis. No entanto, você também recebeu da parte de Deus capacitações e graça para realizar à vontade Dele em meio a essas lutas. Quando você entregou-se a Cristo uma nova dimensão foi acrescentada à sua existência. Agora você existe Nele e existir Nele significa representá-lo neste mundo, agir em nome Dele, fazer para a glória Dele.

“Somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós exortasse” (2 Coríntios 5.20).

Faça o que tem fazer. Realize o que foi chamado para realizar. Cumpre plenamente o seu ministério.

Deixe uma resposta