De Todo o Coração

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Biblicamente falando, nosso coração é o centro de nossas decisões. Vigiá-lo, isto é, observar seus movimentos equivale a sondar a nossa vida. Por isso está escrito: De tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas [decisões] da vida (Provérbios 4.23). É muito fácil fazer as coisas com o coração dividido, não completamente envolvido, não completamente comprometido.

Não é incomum louvarmos a Deus com os lábios e ter o pensamento distante (Mateus 15.8). As vezes nossa boca se move diante de Deus, mas nossa alma está em outro lugar. Fazemos coisas de má vontade, exercemos nosso ministério, nosso chamado simplesmente por obrigação.

Precisamos aprender a fazer todas as coisas para Deus usando nossa vida como um todo. Que Ele nos ajude!

 

Buscando a Deus de todo coração

Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jeremias 29.12, 13)

 

Adorando a Deus de todo coração

Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores. (Salmo 138.1)

 

Buscando a Palavra de todo coração

Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração. (Salmo 119.2)

 

Obedecendo a Deus de todo o coração

Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração. (Salmo 119.34)

 

Crendo de todo o coração

Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo” (Atos 8.37 NVI)

 

Fazendo tudo para Deus de todo o coração

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. (Colossenses 3.23, 24)

 

Nosso coração é a medida que Deus usa para avaliar nossas ações. Não é quanto tempo gastamos ou a quantidade de coisas que fizemos. E sim, quando do nosso ser esteve envolvido.

 

Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele… (2 Crônicas 16.9)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *