Deus Não Usa Multidões

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava. E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu. (Marcos 2.13, 14)

 

Claro que multidões seguem Jesus. Inúmeros são aqueles que se movem todos os dias a lugares e eventos onde o nome Dele é proclamado. Para desgostos de ateus e outros Deus continua sendo buscado na terra. O nome de Jesus é grande entre as nações. No entanto, Deus chama pessoas em meio à essas multidões.

Foi do meio das multidões que ele escolheu e chamou os seus discípulos. Não bastava apenas andar com Ele. Seu coração ansiava por pessoas que teriam intimidade, que desfrutariam de uma comunhão maior, de uma proximidade para a qual nem todos estavam preparados. Pessoas que pagariam um preço alto para caminhar com Jesus e que com o passar do tempo descobririam que vale a pena pagara esse preço.

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará”. (Marcos 8.34, 35)

Se queremos mais de Deus teremos de entregar mais a Ele. Teremos de buscar mais, de renunciar mais, de sacrificar mais. Teremos que morrer mais para nós mesmos. Não poucas vezes estaremos a sós com Deus. Iremos onde muitos não querem ir e faremos por Deus o que muitos jamais fariam. E nem sempre seremos compreendidos pelos homens, mas sempre seremos percebidos pelo Pai.

No entanto, à medida que caminharmos mais juntos do Senhor, veremos mais da sua glória, aprenderemos mais de suas verdades, compartilharemos mais de sua força. Reconheceremos que vale à pena pagar o preço nesta vida para estar mais próximo de Deus.

Em meio à multidão o Senhor chama você como chamou Levi [que era Mateus]. Esteja pronto para o caminho apertado e para a porta estreita. Não tenha medo. Levanta e segue-o. Com o tempo você verá quão precioso é ouvir Sua voz em meio à multidão e seguí-lo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *