Você é um Dizimista Fiel

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Dizimar, isto é, consagrar dez por cento de suas rendas para a sua igreja  é muito mais do que contribuir financeiramente. As pessoas pagam imposto para o governo, doam valores para partidos políticos, colaboram com causas sociais. Todas essas coisas são boas e têm o seu devido valor. Todavia, ao dizimar, algo maior está em questão.

Dizimar é uma atitude de obediência. Deus ordenou que  você entregue ou devolva dez por cento de sua renda. Então você não questiona, nem apresenta argumentos explicando porque não fez. Você simplesmente obedece. Você não dizima porque tem dinheiro sobrando, porque não tem conta para pagar, porque não precisa de dinheiro. E sim porque Deus mandou fazê-lo.

Dizimar é uma atitude de amor. Seu coração é grato para com aquilo que o Senhor fez em sua vida. Você reconhece que ele tem cuidado de você. Esse cuidado se manifesta mesmo nas horas mais difíceis. Até mesmo quando existe dificuldades financeiras suas necessidades básicas estão todas supridas por Deus. E porque você ama, você tem prazer em colaborar com a obra de Deus.

Dizimar é uma demonstração de compromisso. Você faz parte do Reino de Deus e acredita que vale da pena investir nesse Reino. Vale a pena porque você vive nele agora e vai viver por toda a eternidade. E seu desejo é que ele cresça e possa incluir o maior número de pessoas possível. Você está incluído nessa Grande Causa chamada Reino de Deus.

E por fim, dizimar é uma questão de fé. Há promessas específicas de Deus nessa área (Malaquias 3.10). Abraão, nosso pai na fé, deu o dízimo de tudo sem ao menos ter a promessa (Gênesis 14.20). Ele, porém foi um homem que prosperou obedecendo a Deus. Com o passar do tempo, tudo o que Deus lhe prometera foi cumprido. Muitas pessoas ao longo da história têm acreditado nessa promessa e visto que Deus é fiel. Assim como muitos irmãos têm duvidado dessa promessa e perdido as grandes bênçãos que Deus tem para elas.

Seja você um dizimista fiel, porque o Deus que ordenou o dízimo para nossas vidas é um Deus Fiel.

 

Deixe uma resposta