Aquele Que a Tudo Preenche

Por Eguinaldo Hélio de Souza

[Ele, Jesus, é] a plenitude Daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. (Efésios 1.23)

Ó Senhor, que a todas as coisas preenche, vem preencher toda minha vida, todo meu tempo, todo meu ser, toda minha existência, tudo enfim. Fora de Ti tudo é vazio e caos, tudo é silêncio e escuridão. Tudo é muito frio e sem vida.

Que todo meu tempo tenha a marca da tua presença, desde meu levantar até o meu deitar seja ele por Ti preenchido. Que até em meu dormir, Tu estejas ali. Sejam tuas minhas manhãs, minhas tardes e minhas noites, meus dias e anos, minhas semanas, e meses, e horas.

Que em cada coisa que eu fizer, em cada ato meu, Tu estejas também. Que nada do que eu faça, seja feito sem Ti. Que nenhuma realização minha seja feita em minha força. Seja Tua sabedoria e Tua força a revestir cada agir meu. Que tudo o que eu produzir, seja produzido em por Ti, para Ti e em Ti.

Que Tu, que é todo amor, seja meu elo a todas as pessoas. Que este amor que é a Tua essência, me ligue a tudo e a todos com cordas irrompíveis, com cabos inquebráveis. Que em cada relacionamento meu Tu lá estejas, de modo permanente inconfundível.

Que em todo o meu caminhar, que em todo o meu existir, não aja espaço para o vazio, para a escuridão, para o mal e para a morte. Que cada vez mais seja banido de minha vida tudo aquilo que a Ti não pertence. Seja rindo ou chorando, caindo ou levantando, perdendo ou ganhando, em Ti eu viva, em Ti me mova e em Ti exista.

Pois em Ti tudo se origina, por Ti tudo é sustentado e a Ti tudo se destina. Não permita então meu Deus, que eu viva neste mundo, que caminhe minha história, sozinho e longe da Fonte de todas as coisas.

Vem Senhor, invade tudo que há em mim. Todos os espaços, todos os tempos, todos os elos, todas os planos, todas as realizações. Não deixe nada fora da Tua sábia e eficaz soberania.

Enfim, ó meu Deus, sejas para mim tudo em todos, sejas para mim tudo em tudo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *