Ele Se Entregou Por Nós

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado. Semelhantemente, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós (Lucas 22.19, 20)

 

Jesus não pediu algo de nós. Ele pediu nosso todo. Também não deu apenas algo de Si a nós. Ele se deu todo. Não ofereceu sacrifícios em nosso favor. Ofereceu a si mesmo para nos redimir. Se alguém tem direito a nós neste mundo é Ele. Se alguém pode exigir de nós os maiores sacrifícios, as maiores renúncias, a mais plena obediência, É ele. Nada e nem ninguém neste Universo tem direito à nossa vida como Ele.

Aquele dia no cenáculo, durante a Ceia, Jesus estava resumindo em algumas palavras o que fizera consigo. Sua vida foi uma entrega por nós. Não era apenas o pão e o cálice que ele compartilhou. Ele compartilhou inteiramente a si mesmo.

Jesus não nos deu apenas palavras sublimes e milagres incomparáveis. Não nos deu apenas sua autoridade e seu poder. Disse e fez coisas maravilhosas e, no entanto, isso não foi a coisa mais maravilhosa que Ele fez. Deixou sua glória eterna para se tornar como nós. E quando pensávamos que isso seria tudo, ele derramou sobre a cruz Seu Ser e Sua Vida para nos redimir.

Como não amar tão grande amor? Como não estar disposto a renunciar tudo à favor Dele? Quando se compreende o amor de Cristo, nada mais importa senão obedecê-lo. Qualquer entrega será pouca para quem compreendeu a cruz de Cristo.

Como disse David Livingstone, o grande missionário para a África “Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laços do meu coração, menos o laço que prende o meu coração ao teu”. Tudo o Filho renunciou para tornar-se nosso. É nossa vez de a tudo renunciar para nos tornarmos Dele.

Não Lhe devemos apenas o que temos. Devemos a Ele tudo o que somos. Ele não quer nossos bens somente. Ele quer toda a nossa história, pois Ele nos deu a Sua. E um dia na eternidade se tornará visível a todos a dimensão de nossa entrega a Ele.

Deixe uma resposta