Irmão, Leia a Bíblia

 

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Para muitos irmãos a Bíblia é um livro maravilhoso, que vive maravilhosamente fechado. Eles não conseguem se imaginar indo ao culto sem a Bíblia. Da mesma forma que não conseguem se imaginar lendo e meditando nela todos os dias. Isso já seria pedir muito. Não estamos falando sobre ter a Bíblia e sim sobre ler a Bíblia.

Isso não é bom. Se a Palavra de Deus é como leite (1 Pedro 2.2), como o pão (Mateus 4.4), como espada (Hebreus 4.12) e como luz (Salmo 119.130), aquele que não a lê se encontra desnutrido, faminto, desarmado e às escuras. Assim estão os que não têm o habito de meditar nas Escrituras.

Você já leu a Bíblia inteira? Quantas vezes? Alguém já disse que quem não leu a Bíblia toda, não viu Jesus por completo. Ele mesmo disse que são elas que testificam Dele (João 5.39). Ler apenas no culto ou alguns trechos aleatórias não vão produzir no seu coração a fé e o conhecimento de Deus necessários.

Não dê desculpas para si, nem para Deus. Não diga que não tem tempo. Três capítulos por dia levam menos tempo do que um capítulo de novela ou filme. E com certeza é algo muito melhor para sua vida.

Não diga também que não entende. Talvez não entenda tudo. Aliás, ninguém sobre a Terra entende tudo, pois ela é a imensurável Palavra de Deus. Todavia, com persistência ela ficará mais e mais clara. Isso só acontecerá se você persistir em ler.

Decida mudar essa situação agora mesmo. Diga diante de Deus quer colocar a Palavra dele no centro de sua vida e nela meditar todos os dias. Diga como Davi: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todos os dias” (Salmo 119.97)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *