Jesus, as Multidões e Você

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Há algo muito precioso no ministério de Jesus que revela ao mesmo tempo a abrangência e a profundidade de Seu amor. Não foram poucas as vezes em que Ele se viu cercado por uma multidão inumerável, tão densa que Ele e Sua família não  podiam comer. Na multiplicação dos pães, com cinco mil homens, mais mulheres e crianças, havia mais de dez mil pessoas. Seus discípulos disserem em uma ocasião: “a multidão te oprime” e era pura verdade. Num mundo doente e oprimido pessoas se aglomeraram ao redor Daquele que cura e liberta. Multidões, multidões, multidões.

E em meio a esse ministério intenso, dinâmico, frutífero, Ele achou tempo para os indivíduos. Mesmo oprimido pela urgência de Sua missão e pela grandeza de Sua obra, assentou-se com certas pessoas e conversou com elas. Ele não apenas amou a humanidade, Ele amou o próximo. Não se deu por seres humanos sem rosto e sem alma. Fez-se presente na vida de indivíduos de carne e osso, com nomes e vidas bem definidos. Fez-se único para pessoas únicas.

Ele achou tempo para conversar com a samaritana. Sentou-se na casa de Maria, Marta e Lázaro como em sua própria casa. Chamou Zaqueu pelo nome e foi jantar com ele. Ouviu a voz de Bartimeu em meio à infinitas vozes. Tocou em um intocável leproso e o curou. Foi no banquete na casa de Levi. Sentou-se à mesa em Emaús. Ele não foi absorvido pela fama e pela multidão ao ponto de não ver mais nada. No meio da floresta ele viu a árvore.

Somos mais de sete bilhões neste planeta e Ele vê você. Conhece seu nome, suas lutas, seus anseios, suas necessidades. Sabe seus defeitos e qualidades, seu passado, presente, futuro. Não há nada sobre você que Ele não saiba. E em meio aos inumeráveis clamores que ressoam da Terra até os céus Ele é capaz de ouvir o seu como se você fosse a única pessoa no mundo. O que Ele foi nos dias de Seu ministério, Ele é agora à direita de Deus e assim será na eternidade – alguém capaz de enxergar você em meio à  multidão.

Não importa quantas pessoas existam neste mundo, nem quantas estejam ao seu redor. Para Ele você será sempre único, pois você foi criado por Ele e para Ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *