Levantando Após a Queda

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Apedrejaram Paulo e o arrastaram para fora da cidade, pensando que estivesse morto. Mas quando os discípulos se ajuntaram em volta de Paulo, ele se levantou e voltou à cidade. No dia seguinte, ele e Barnabé partiram para Derbe. (Atos 14.19, 20)

Sim, há ataques do inimigo sobre nossas vidas que são verdadeiramente fortes. A dor é real e o abatimento é natural. Somos humanos e apesar de nossa confiança no Senhor nós choramos, e nos entristecemos e não poucas vezes nos abatemos. Nosso sofrimento é justificado. Não se trata de excesso de sensibilidade, trata-se de um momento difícil que realmente nos põe no chão.

Ainda assim é preciso se levantar, é preciso se por de pé, é preciso prosseguir. Nossa missão não terminou, nossa carreira não está nem na metade. Os planos de Deus continuam diante de nós. Erguer-se é necessário, mesmo diante da queda justa. Não podemos ficar prostrados para sempre, não podemos desistir, não podemos simplesmente recuar.

A queda não foi o fim em nenhum sentido. Foi um mero ponto em nossa caminhada, um ponto que ficará para trás assim que decidirmos nos levantar e avançar. Deixando as coisas que para trás ficam, avanço para as que estão diante de mim (Filipenses 3.13). Mesmo que neste exato momento a dor seja grande, você verá  que à medida que avança ela ficará cada vez menor até não ser mais do que um lembrança.

Sim, você pode se levantar. Na força do Senhor você pode se levantar. A “incomparável grandeza de seu poder” está sobre nós os que cremos (Efésios 1.19). Se Palavra de Deus pode reviver ossos secos, não poderá muito mais erguer sua vida? Se o Espírito de Deus que habita em você, levantou a Jesus de entre os mortos, não poderá também colocar você de pé? (Romanos 8.11).

Ouça a voz de Deus. “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo” (Ezequiel 2.1). Deixe a graça Dele se apossar de você, deixe o Seu Espírito soprar sobre sua vida. “…entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé” (Ezequiel 2.1)

O chão não é seu lugar. Seu lugar neste mundo é caminhando com Deus rumo aos seus maravilhosos propósitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *