Mais do Que Belezas

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

De fato, para eles você não é nada mais que um cantor que entoa cânticos de amor com uma bela voz e que sabe tocar um instrumento, pois eles ouvem as suas palavras, mas não as põem em prática. (Ezequiel 33.32)

 

Certamente que muitos dos hinos que ouvimos são de uma beleza imensa. Poesia e harmonia se juntam para falar aos corações de um modo especial. Da mesma forma, muitas mensagens que escutamos parecem ter sido preparadas somente para nós. A graça e a eloqüência se combinam para tocar tão fundo em nossa alma como nenhum instrumento humano poderia tocar.

Entretanto, corremos o risco de não enxergar a realidade de Deus em meio a tais belezas. Sim, o Evangelho é belo, mas é muito mais do que beleza. Sim, ele encanta nossa alma e, no entanto, nele existe muito mais do que encanto.

No Evangelho não temos apenas beleza, mas também verdade, a verdade de Deus. Nele conhecemos quem Deus é, que é o homem sem Ele, quem nós somos Nele, qual seu plano para nós e para o mundo. Na Sua luz nós vemos a luz (Salmos 36.9).

Além da beleza e da verdade, o Evangelho também é poder… é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16). Nenhum poder humano pode fazer o homem amar a Deus e obedecê-lo. Só o Evangelho pode. Palavras e músicas não podem mudar ninguém. Mas o poder de Deus pode mudar você.

Por fim, há um chamado em meio a tudo isso. Um chamado para a entrega, um chamado para a confiança, um chamado para a obediência. Não podemos deixar o culto como quem sai de sua sala de estar. Não podemos retornar pelo mesmo caminho, uma vez tendo contemplado o novo. Temos de ser um pouco mais diferentes porque recebemos dos céus.

Coisas boas e belas descem do trono do Pai ao mais profundo de nosso ser. O que há de belo e bom neste mundo é usado para traduzir ao nosso espírito as indizíveis maravilhas dos céus. Somos mergulhados em Seu esplendor e formosura, somos tomados e embebidos no óleo perfumado de sua unção. O desejo de Deus é que possamos ver a Sua face além de tudo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *