Migalhas

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Há pessoas que tem escolhido viver apenas de migalhas da bondade divina. Ao invés de aceitarem tudo o que Deus tem para elas, geralmente vão à igreja ou buscam ao Senhor no intuito de obter uma cura, resolver um problema, sentir alguma paz. Chegam a Deus como aquele mendigo assentado à porta do Templo. Querem apenas um pouco para continuar vivendo vidas vazias e carentes. Deus é um simples resolvedor de problemas, uma espécie de pronto-socorro espiritual para atender suas emergências. Pensam que conhecem Deus quando na verdade não têm ideia real de quem Ele é.

Quem busca migalhas de Deus geralmente só tem dado migalhas para Deus. Migalhas de seu tempo, de sua atenção, de seu coração. Não querem um envolvimento maior, um comprometimento maior. Basta uma visita ocasional aos cultos, um programa de TV de vez em quando, um pouco de oração quando as coisas não vão bem. Talvez uma leitura rápida e superficial da Bíblia quando sobrar tempo.

São pessoas que como o cego Bartimeu vivem assentados à beira do caminho, sem jamais andar por ele. Já pensaram em se entregar de fato, mas adiaram para algum futuro incerto tal decisão. Isso está errado.

Deus quer tudo de todos porque Ele deu tudo para todos. Aquele que nem seu Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas? (Romanos 8.32). Ele quer entrega total, rendição total. E o resultado é o acesso ao trono de sua graça, o acesso à sua presença, o direito à eternidade com Ele.

Muitos coxeiam entre dois pensamentos. Querem um pouco do que é de Deus, dão um pouco para Deus. Aproximam-se Dele com ressalvas, com medidas, com hesitação. Não querem abandonar o que está entre elas e Deus.

Dessa forma, vivem na fronteira entre o mundo e o reino de Deus. Tornam-se visitantes da casa de Deus ao invés de seus filhos amados. Vivem das migalhas divinas, sem certeza de sua salvação. Não precisa continuar assim.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo (Apoc 3.20)

O Senhor chama você para uma comunhão viva, plena e real com Ele.

 

Deixe uma resposta