Minha Rocha

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

 

Senhor, Tu és a minha Rocha, e sobre ti meus pés estão firmes. Enquanto tudo ao meu lado oscila e muda, em Ti acho firmeza.

Tudo ao meu redor se agita e treme, tudo muda o tempo todo, tudo vacila. Em Ti tudo é eterno.

Ao meu redor nada se fixa, nada sustenta. Pessoas mudam, situações se alteram, eu mesmo estou constantemente balançando como plantas ao vento. Nada pode me dar solidez.

Pessoas que me amavam, parecem não me amar mais. Antes tão próximas e amigas, agora frias e distantes. Um dia, foram meu apoio e hoje não são mais. Passaram com folhas ao vento.

Há momento em que tudo parece tremer, em que sinto que vou afundar. A segurança me foge, a incerteza me invade, não sei o que fazer e para onde ir. Todas as certezas tornaram-se incertezas. Olho para mim e nada vejo.

Até meu corpo antes tão forte e tão jovem, hoje é só cansaço e fadiga.

Tantas coisas que lutei para conseguir, acreditando que me dariam paz e segurança, são agora aos meus olhos como palha seca. Todas perderam seu brilho e seu valor, nenhuma delas me deu paz.

Verdadeiramente, tudo o que é sólido desmancha no ar. Tu, porém, ó Invisível, és o Eterno, a Rocha dos Séculos que existe antes de tudo e subsistirá após tudo. Sobre a tua mão repousa minha alma, sobre o teu amor descansa o meu coração e sob o teu olhar caminham os meus passos. Tudo passa, tudo treme, tudo vacila. Tu, porém, és a MINHA ROCHA, até sobre as águas posso caminhar contigo como em terra firme.

No princípio firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. Como roupas tu os trocarás e serão jogados fora.  Mas tu permaneces o mesmo e os teus dias jamais terão fim. Os filhos dos teus servos terão uma habitação; os seus descendentes serão estabelecidos na tua presença. (Salmo 102.25-28)

O SENHOR é a minha Rocha, a minha Fortaleza e o meu Libertador; o meu Deus é o meu Rochedo, em quem me refugio. (Salmo 18.2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *