Não Damos Valor

Por Eguinaldo Hélio de Souza

     

               O que tens em tuas mãos? (Êxodo 4.2)

            Mas o que é isto para tanta gente? (João 6.9)

 

Corremos o sério risco de não perceber o valor das coisas que temos em nossas mãos. Quantas pessoas só perceberam a importância do que possuíam depois de perder. Muitos gostariam de voltar atrás e dizer palavras boas a certas pessoas e já não podem porque faleceram ou estão muito distantes. Outros gostariam de ter oportunidades que tiveram, mas não há mais como. Ainda alguns dariam tudo para reaver coisas que desprezaram, sabendo que agora é tarde.

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva (Eclesiastes 12.1, 2).

É possível que hoje mesmo, coisas muito valiosas colocadas por Deus em seu caminho, estejam sendo desconsideradas. “É no teu presente que teu futuro será  forjado. Com os elementos do teu hoje, o teu  amanhã será construído”.

Você não tem sido capaz de enxergar as pessoas abençoadoras que Deus colocou em seu caminho. Você tem ficado distraído durante os cultos e não tem prestado atenção às mensagens das quais precisará muito amanhã. Você tem negligenciado a oração, a leitura da Bíblia, o tempo com Deus. São pérolas preciosas às quais você tem pisado e que no futuro farão imensa falta. Você tem tempo sobrando, oportunidades imensas, pessoas especiais ao seu redor e não consegue dar o valor devido a elas. A displicência, a negligência e as omissões de hoje serão vazios amanhã.

Deus não irá abençoá-lo no futuro. Ela já o está abençoando no presente. Ele não vai fazer, Ele está fazendo. E está fazendo através de pessoas, de circunstâncias, através da disponibilização de coisas que vão contribuir com o seu crescimento e fortalecimento agora, para que o seu depois seja ainda mais pleno de bênção.

Deus é o Deus do presente, do hoje, do agora. Que Ele abra os seus olhos e mostre as coisas maravilhosas com as quais cercou a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *