Não Quero

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Não quero portas que o Senhor não abriu pra mim, por melhores que elas sejam ou pareçam ser. Não quero caminhos que ele não traçou para mim, ainda que sejam bonitos e suaves. Não quero o fácil só porque é fácil, nem o difícil só porque é difícil. Quero somente o que Tu tens pra mim. Tudo o que vem de Tuas mãos é vida, tudo o que vem de tuas mãos é bom.

Não quero atalhos para chegar ao meu destino, pois muitos dos atalhos do hoje são os becos sem saída do amanhã. Teus caminhos podem ser longos muitas vezes, mas são seguros e me conduzirão até os Teus planos, me levarão sempre rumo aos Teus propósitos. Não perdemos tempo quando seguimos por eles.

Não quero um caminho para a vitória que não passe pela cruz, que não exija a morte do meu eu, que não custe o fim do meu pecado. Também não me interessa uma vitória que não seja a vitória dos salvos, a vitória dos santos, a vitória daqueles que sabem que os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos e que os caminhos Dele se elevam muito acima do que julgamos um bom caminho. Sabemos que não há ressurreição de nenhum tipo, senão para aqueles que aceitaram a cruz.

 Não quero vozes de aprovação que ao invés de me aperfeiçoar me tornarão orgulhoso, mas também não quero reprovações que não nasceram em corações que não me amam, que me reprovam apenas por me reprovar. Quero amar a repreensão divina, tanto quanto a aprovação divina. E nunca aquelas que brotam do coração humano decaído ou da ação diabólica destruidora.

Não quero a abundância que não venha de Deus, nem a necessidade que seja fruto dos meus erros. Suas bênçãos enriquecem sem acrescentar dores (Provérbios 10.22). Se suas mãos nos ferem, nos ferem para nos curar das feridas mais profundas.

Saiba eu Senhor, discernir, o que vem de Ti e o que não vem, o que Tu aprovas ou repeles, qual é a Voz do meu Pastor e qual não é. Pois neste mundo decaído, nem tudo é bom, nem tudo é vida, nem tudo é bênção, mesmo muitas coisas que parecem ser. Que o Senhor me ensine a abraçar o bem e repelir o mal, desejar tudo aquilo que pertence a Ti e rejeitar aquilo que nos leva à morte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *