Nem Toda Comida é Saudável

Por Eguinaldo Hélio de Souza

           

Mas tu, ó filho do homem, ouve o que te digo; não sejas rebelde como  a casa rebelde; abre a tua boca, e come  o que eu te dou. (Ezequiel 2.8)

 

Qualquer pessoa sensata sabe que nem toda comida é saudável. Há muita comida estragada sendo consumida por aí. Há muitos estômagos, fígados e intestinos danificados por coisas que jamais deveriam ter sido digeridas. Da mesma forma, a comida com a qual muitas mentes e corações têm sido alimentados é de péssima qualidade. Na televisão, nos livros, na internet, nas conversações pessoais – há muita comida estragada que estragam muitas vidas. As pessoas vêem e ouvem tantas coisas ruins que sua vida interior está intensamente contaminada.

O problema é que mesmo alimentos não saudáveis podem ser saborosos. Quem disse que o mal, além de bonito, não pode também parecer delicioso? As pessoas estão nutrindo sua vida com ideias que são doces em sua boca, mas venenosas aos seus espíritos.

Também não há dúvida de que a propaganda é responsável por muito daquilo que comemos. “Veja”, “leia”, “ouça”, “experimente”. Essas palavras estão constantemente sendo bombardeadas sobre as pessoas. E sem critério elas absorvem tudo só porque a propaganda foi boa.

Claro que não podemos nos isolar do mundo. Mas quem se alimenta da Palavra de Deus constantemente recusará os alimentos nocivos. Saberá desligar a TV, saberá escolher suas leituras, saberá selecionar suas conversas. Terá fome de Deus e de sua Palavra. Não se deixará enganar.

Com a maturidade vem o discernimento. Os efeitos dos alimentos ruins já se fizeram sentir em nosso corpo. Já não aceitamos qualquer coisa. O mesmo com as coisas de Deus. Sabemos que nem tudo aquilo que é dito em nome de Deus foi mesmo dito por Deus. A fonte não é a Palavra, mas os conceitos humanos e os ensinos demoníacos.

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação (1 Pedro 2.2). Deus nos deu sua palavra de vida e nada poderá substituí-la. É com ela e só com ela que cresceremos para a salvação. Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus (Mateus 4.4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *