Nossa Fé Não é Cega

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Fiel é o que vos chama e Ele também o fará (1 Tessalonissenses 5.24).

 

Cego é quem pensa que nossa fé é cega. Nossa confiança em Deus e em suas promessas, não nasceu do nada, não foi gerada no vazio, não existe por acaso. Ela nasceu como o resultado das ações concretas de Deus neste mundo, na história e em nossas vidas. Assim como nosso amor a Ele é a conseqüência do amor Dele por nós (1 João 4.19), nossa confiança Nele só existe por sua ação real no tempo e no espaço.

Basta ler as Escrituras para ver nelas as muitas promessas de Deus que se cumpriram. Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué, Davi, Salomão e inúmeros outros ouviram e viram o quanto Deus é fiel. O que Ele disse, Ele cumpriu. Suas palavras não caíram no vazio, elas foram sustentadas por sua imutável fidelidade. Os anos se passaram e as palavras antigas se tornaram realidade. Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu. (Josué 21.45)

Depois, podemos olhar para a história. E ver que aqueles que confiaram nas promessas de Deus em sua Palavra, nunca foram decepcionados. Há o testemunho inumerável de homens e mulheres de Deus, que receberam provisão, direção, curas, vitórias, capacitações sobrenaturais quando decidiram confiar. Eles não foram envergonhados, não foram confundidos. E a história deles é apenas um ínfimo registro de tudo o que Deus fez.

Por fim, nós tempos experimentado a fidelidade de Deus em nossas vidas e nas vidas ao nosso redor. Temos crido que as promessas feitas foram feitas por um Deus real e fiel. E provamos que Ele realmente transforma, Ele realmente salva, Ele realmente provê e guarda. Ele é digno de confiança.

Como não crer diante tantos fatos? E se posso confiar na palavra dada por amigos que se mostraram leais ao que disseram, não devo confiar muito mais Nele? Nossa fé se apoia Naquele que fez a promessa e que se tem mostrado digno de nossa inteira confiança. Nós só podemos dizer ao Senhor:

Tua fidelidade é grande. Tua fidelidade incomparável é. Nada é como Tu, bendito Deus. Grande é Tua fidelidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *