Nosso Deus Também Fecha Portas

Por Eguinaldo Hélio de Souza

           

Então, me fez voltar para o caminho da porta do santuário exterior, que olha para o oriente, a qual estava fechada. E disse-me o SENHOR: Esta porta estará fechada, não se abrirá (Ezequiel 44.1, 2)

 

Sempre proclamamos Deus como Aquele que abre todas as portas. Ele é em nossa mente, antes de tudo, o Deus que abriu o Mar Vermelho para o seu povo. Todavia, isso não é tudo.

Nosso Deus também fecha portas. Fecha e ninguém abre! (Apocalipse 3.7). Isso pode parecer negativo. Lembre-se, porém, que tudo que vem das Suas mãos tem um propósito glorioso.

Mesmo que todas as portas estejam fechadas, Deus continua sendo Deus! Ele não é menos Deus somente porque queremos ir a certos lugares, fazer certas ações, obter certas conquistas e não podemos.

Portas fechadas não mudam Deus. Seu amor, Seu poder, Seus propósitos para as nossas vidas permanecem os mesmos. Coisas que nos incomodam não incomodam a Ele. Assim como Ele abre caminhos para cumprir seus propósitos, Ele também as fecha para fazer a mesma coisa.

Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. (…)  tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu. (…) Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia (…) suplicava: “Passe à Macedônia e ajude-nos”. (…) preparamo-nos para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho (Atos 16.6-10). Assim o Evangelho chegou à Europa e da Europa ao mundo.

Não estou dizendo para desistirmos diante de cada porta fechada. Estou apenas dizendo que portas fechadas não significam o fim e podem significar até mesmo um novo começo. Só o futuro nos mostrará. Hoje basta confiarmos.

Se cremos na direção e presença Dele em nossas vidas, não podemos desconfiar de cada dificuldades como se a frustração de nossos planos e a suspensão de nossos anseios significasse que Ele está impotente. Nas nossas impotências Deus está agindo. Nas nossas impossibilidades Ele está criando verdadeiras possibilidades.

Definitivamente, Deus é Deus também das portas fechadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *