Quando a Vontade de Deus Invadiu a História

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu… (Isaías 9.6)

Naquela noite em que a estrela de Belém brilhou no céu e um coro de anjos cantou espantando os pastores, não foi apenas um Filho que nos foi dado (Isaías 9.6). Foi mais do que isso. Este mundo, formado por uma humanidade rebelde, desobediente e transgressora foi invadido pela Vontade divina. O Verbo se fez carne (João 1.14), não para fazer a sua vontade, mas a vontade Daquele que o enviou (João 6.38). Sendo em forma do Deus Soberano, Ele, Jesus, tomou a forma do servo obediente (Filipenses 2.6-8) e foi obediente até a morte e morte de cruz.

E essa Vontade de Deus chegou não apenas para invadir este mundo, mas para nos invadir e fazer seu trono em nosso coração. Quando Deus revelou sua vontade àquela jovem chamada Maria, a atitude dela foi de rendição. Eis aqui a serva do Senhor. Cumpra-se em mim segundo a tua palavra (Lucas 1.38). E essa rendição da vontade humana à vontade divina foi o canal para manifestação do Verbo de Deus.

Mas essa invasão divina perturbou sem dúvida a ordem das coisas. José ficou confuso. Maria estava grávida embora ele não a houvesse tocado. Queria fugir daquela situação. Todavia, ao compreender os planos do Altíssimo, ele também se rendeu e aceitou o plano de Deus para sua vida (Mateus 1.18-21).

Entretanto, a vontade de Deus revelada era um flagelo aos corações rebeldes e Herodes com toda Jerusalém ficaram perturbados com a notícia que o Messias chegara (Mateus 2.3) e tudo fizeram para frustrar aquela situação. Pois só quem já foi e está sendo transformado por Deus é capaz de experimentar quão boa, agradável e perfeita é Sua vontade. Quem ainda não o encontrou luta contra Deus uma batalha perdida.

Por fim, independente da aceitação humana, a vontade de Deus se fez presente nesta terra e tem invadido todos os corações que recebem ao Filho. Pois não somos nós que vivemos, mas é Cristo que vive em nós (Gálatas 2.20). E é sua Vida em nós que nos permite segui-lo: Ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos (Salmo 85.13).

Renda-se a Vontade de Deus, receba o Filho e O deixe viver em você. Para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *