Pelo Que Você Quer Ser Movido?

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

E fez-se, naquele dia, uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e da Samaria, exceto os apóstolos. (…) Mas os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a palavra. (Atos 8.1, 4)

 

Precisamos ser movidos na direção da missão que Deus tem para nós. Fazer sua vontade, cumprir nosso ministério, correr a carreira que nos está proposta são a razão pela qual estamos aqui. Não queremos ser árvores infrutíferas, não desejamos permanecer parados em relação ao alvo de Deus para nós. E ainda assim, algumas vezes nos olhamos e tememos, nos vendo imóveis em meio ao caminho. Queremos ser impulsionados pelo Senhor e entrar em movimento.

Podemos simplesmente nos deixar mover por sua Palavra. Ela nos manda orar, nos manda amar, nos manda pregar, nos manda ajudar. Movidas por ela nós somos conduzidos na direção de Seus propósitos. Fazemos porque está na Bíblia. Não esperamos por nada mais, já é suficiente o que está escrito.

Igualmente podemos ser movidos pelo Espírito Santo. Seja através de seu falar suave em nossos corações, seja por uma manifestação poderosa que venha a sacudir nossa alma, somos levados a obedecer pela ação direta do Espírito em nós. Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (Atos 4.31).

Seria bom se isso sempre funcionasse, se a Palavra e o Espírito fossem suficientes para nos levar para mais perto de Deus e Sua vontade. Infelizmente, serão muitas vezes as perseguições, as lutas, as pressões do dia a dia que nos conduzirão. A dor nos colocará de joelho. A urgência e a carência nos farão levantar do nosso comodismo e tomar as atitudes necessárias. A perseguição nos levará para onde devemos ir como aconteceu com os crentes em Jerusalém. Seremos movidos por circunstâncias adversas.

Deus nos conceda corações quebrantados, rendidos e obedientes que não precisarão ser movidos pela aflição. Bastará a Palavra e o Espírito e então diremos: “Eis-me aqui”.

Deixe uma resposta