Você Precisa Mudar

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Na maioria das vezes  queremos que as pessoas mudem, queremos que as circunstâncias mudem, queremos que tudo melhore. Só não paramos para pensar que nós precisamos mudar.

Não é a carga que precisa ser mais leve. Nós precisamos ser mais fortes. Mudanças externas sempre custam a chegar. Necessitamos de mais paciência. As pessoas são difíceis ou nós amamos pouco? Nem sempre são as lutas que precisam cessar. Cabe a nós nos tornarmos grandes guerreiros.

Se pararmos de pensar no quanto coisas e pessoas ao nosso redor precisam de mudança e começarmos a nos deixar transformar por Deus, nós veremos que será bem mais fácil caminhar e vencer.

Nós precisamos mudar. E mudar para melhor. Nosso relacionamento com Deus e com os outros precisa mudar. Precisamos mudar nossa forma de pensar, nossa forma de sentir, nossa forma de agir e de falar. Precisamos permitir que o Deus de toda mudança (Apocalipse 21.5) trabalhe dia a dia em nossos corações. Ele é o Deus transformador.

Ele nos muda com seu Espírito. E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. (2 Coríntios 3.18).

Somos transformados pela Sua Palavra. Por mais duro que seja o nosso coração, quando mais lemos e meditamos na Palavra, quanto mais recebemos com temor a Palavra, mais nossa alma é tocada e transformada. Portanto, aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. (Tiago 1.21).

Somos modificados pelas duras circunstâncias. Sim, algumas mudanças virão por um caminho doloroso. Aprenderemos que não devemos falar e agir de certas maneiras, quando nossas ações e palavras produzirem dor em nosso coração. Antes de ser afligido eu andava errado. Mas agora eu guardo a Tua Palavra. (Salmo 119.167).

Satanás não ficará mais fraco, mas nós seremos espiritualmente mais fortes. Pessoas nem sempre mudarão na medida do nosso desejo. Mas nós as amaremos mais. E nosso amor e força mudarão muita coisa ao nosso redor.

Renda-se ao Senhor. Deixe-o tocar sua vida e seu coração dia após dia.

Deixe uma resposta