Tu És Maior, Senhor

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Maior é Aquele que está comigo do que aquele que está no mundo (1 Jo 4.4).

Maior é Aquele que me ama do que aqueles que me odeiam. Maior é o que me protege do que o que me ataca, maior o que sustenta do que aquele que tenta me derrubar. Maior é o verdadeiro Leão que venceu (Apocalipse 5.5) do que o falso leão que me rodeia (1 Pedro 5.8)

Tu és Maior, Senhor, maior do que qualquer coisa que venha me afligir. Tua cura é maior que minha dor, tua força maior que o meu problema, tua paz maior do que todas as minhas preocupações. Em Ti há toda suficiência e essa suficiência está infinitamente além de todas as minhas necessidades.

Até tua loucura é maior que minha sabedoria, até Tua fraqueza muito maior que minha força (1 Coríntios 1.25). Na verdade tão imensa é tua grandeza que sequer posso compreendê-la. Existem muitas coisas que preciso aprender a Teu respeito e dentre essas coisas, preciso aprender na prática quão grande és Tu!

Na pequenez da minha fé eu me assusto com o tamanho dos gigantes e dos muros das terras que eu tenho que conquistar (Números 14.28). Na limitação da minha compreensão não consigo perceber que as tribulações do tempo presente nem se pode comparar com a glória que em mim será revelada (Romanos 8.18). Ignoro que até os meus inimigos sabem que a rocha deles não é como minha Rocha (Deuteronômio 32.31)

Quão grande és Tu, Senhor, de modo que nem os céus e os céus dos céus podem te conter. Toda grandeza que vemos é apenas a orla do teu poder. Tu és poderoso para fazer as coisas infinitamente maiores do que pedimos ou pensamos, segundo o teu poder que em nós opera (Efésios 3.20). Insondáveis são os teus juízos e inescrutáveis os teus caminhos (Romanos 11.33)

Ajuda-me a conhecer tal grandeza, a entender ao menos um pouco do teu poder para que eu saiba o Deus que tenho e sirvo e para que não fique prostrado diante de coisas tão pequenas. Para que eu não pare diante das adversidades, nem volte atrás por causa de qualquer palavra de qualquer pessoa, para que eu caminhe na confiança de que um Deus infinitamente grande caminha diante de mim e garante a minha vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *