Oração de Maria

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra (Lucas 10.39).

Estou aqui, Senhor, estou aqui. Estou aqui porque Tu estás aqui. Então este é meu lugar – aos teus pés. Ouvindo. Nenhum lugar do mundo é mais importante do que este. Nenhum momento é mais precioso do que este momento. Tudo muda em Tua presença, tudo se torna sublime, pois Tu és o Senhor do Universo e é para Ti que tudo se destina.

É aqui, em completa rendição aos teus pés que eu encontro a força e a sabedoria que não existem em mais nenhum outro lugar. Só o som da Tua voz alcança o meu interior. Só a Tua plenitude pode preencher meus vazios. Não posso perder esta tão grande oportunidade de receber de Ti aquilo que mais ninguém pode me dar. Só Tu tens as palavras de vida eterna, só Tu tens a luz da vida, só Tu és a Ressurreição e a Vida.

Ao meu redor as pessoas passam correndo para lá e para cá, perdendo um tempo que não volta atrás. Se elas sequer imaginassem que momentos contigo são momentos eternos e que ao sopro de teus lábios tantas dúvidas se dissipam, elas deixariam tudo para estar aqui. E, no entanto, elas correm, e se agitam, e anseiam, e se decepcionam com tudo, com outros e consigo mesmas simplesmente porque não pararam para ouvir Tua voz.

Elas acham que estou perdendo tempo, mas isso é impossível, pois Tu és o Senhor do tempo. Elas acham que outras fontes são melhores do que Aquele que é a Fonte. Ilusão. Sem Ti nada podemos fazer que tenha valor eterno (João 15.4). Tu nos escolheste, primeiramente, para estar contigo e quanto mais permanecermos em Ti, mais nossa vida frutifica.

Ter acesso a Ti é um privilégio tão grande, mas tão pouco desfrutado por aqueles que Te conhecem. Poder tocar-te, poder ouvir-te, poder calar-se em Tua presença é uma oportunidade que não pode passar em vão. Nenhuma tarefa é mais grandiosa do que a missão de estar em Ti. Ficar diante Daquele cuja voz sustenta o Universo e cuja mão move todas as coisas nunca será perda de tempo. Pelo contrário. É remir nosso tempo com a presença do Redentor de todas as coisas.

Então me permita, ó Sublime, Excelso e Eterno, viver sempre e a cada dia aos Teus pés. Permita-me escolher sempre e para sempre esta boa parte que ninguém pode me tirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *