Tempo Com Deus

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Salmo 42.2)

Nada é mais importante em nosso dia do que o tempo que gastamos com Deus em Sua presença. Tudo o mais, todas as nossas atividades e realizações são pouco ou nada diante Daquele que estabelece, sustém e move todas as coisas. A história e os eventos do mundo estão nas mãos Dele e não nas nossas.

Entretanto, o tempo com Deus não pode ser medido em horas, minutos e segundos, pois Ele é o Eterno e o Pai da eternidade. Ele não está no tempo. O tempo está Nele. E Ele não pode ser medido por cronômetros, pois é Ele e somente Ele quem estabelece os tempos e as estações.

Muitas vezes, queremos medir a nossa vida de oração pelas horas que passamos de joelhos, mas isso não é possível. O que conta realmente é como se encontra nosso coração perante Ele. Alguns minutos de encontro real, de comunhão profunda, de adoração com todo o nosso coração, valem mais do que horas e horas de tagarelice vazia.

Talvez experiências como essas não ocorram todo dia. Talvez sejam raras como joias. E, no entanto, quando acontecem mudam nosso ser e nossa história para sempre. Trazem para nossa vida graça e glória indizíveis e valem mais do que quaisquer outros tempos e outras fatos de nossa existência.

Se tivéssemos que esperar de três a quatro horas em uma ante sala para falar dez minutos com um homem rico, influente e poderoso, ainda assim valeria esperar. E se naqueles dez minutos achássemos graça aos seus olhos e ele nos concedesse seus favores a partir de sua imensa riqueza, toda espera valeu a pena. Aqueles poucos minutos teriam sido infinitamente mais preciosos do que todo o tempo de espera e de preparo. Assim é o tempo com Deus.

O valor da nossa oração e devoção não se mede pelo tempo cronológico. Ele é medido por quão perto, quão certo e quão de fato estivemos ante a face Daquele que possui e que faz todas as coisas. É bem provável que tenhamos que orar muito e orar muito e orar muito até que experimentemos um glorioso instante eterno em Sua presença. É bem provável que gastemos muitas horas na ante sala desejando ansiosos o momento de estar ante Sua Face. Não importa.

Tudo compensará, tudo fará sentido quando experimentarmos este tempo eterno que relógios e calendários humanos jamais poderão medir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *