Por Que Você Ainda Não Confia?

 

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio (Salmo 62.8)

Já estamos em Deus há algum tempo e ainda assim não confiamos. Nós nos ressentimos quando alguém que deveria, não confia em nós. No entanto, fazemos o mesmo com Deus. Embora devêssemos confiar sem reservas, questionamos a cada balanço do barco. Quão frágil é nossa fé! Se fôssemos mais sensíveis ouviríamos o Senhor a nos dizer:

“Por que duvidas de mim? Conheces minha Palavra, já leste sobre minha fidelidade, sabes que sou Senhor da história e cumpro tudo o que prometo. Sou também Senhor da tua história e a tenho reescrito com a pena do meu poder. Sabe que quem confia em mim, vê minha glória e quem se apóia em mim jamais será envergonhado. Não há Rocha mais firme que eu, não há Castelo mais seguro. Tudo passa, menos a minha Palavra.

Por que ainda não confias em mim depois de tanto tempo? Já fiz em tua vida coisas impossíveis. Curei doenças incuráveis, abri portas intransponíveis, mudei situações tão adversas. Tua vida não é mais a mesma, mudei tudo ao teu redor. Desejos de teu coração tornaram-se realidades, vives hoje o que outrora era sonho. Não dei tudo o que querias, mas tens muito mais do que precisas. Eu cuidei de ti.

Por que temes ainda? Quantas vezes pensaste que era o fim, que não havia solução e Eu fui Deus em tua vida. Mostrei todo o meu poder, reverti aquele quadro, fiz cessar a tempestade, acalmei as ventanias. Enxuguei tuas lágrimas, consolei teu coração, sarei todas tuas feridas. Nem cicatrizes ficaram.

Nem tudo entendes e nem tudo entenderás. Nem tu e nem ninguém. Mas eu já te tenho mostrado o meu poder e tenho falado e feito coisas das quais não podes duvidar. Se nem tudo parece seguro neste mundo corrompido, ainda assim não há nada mais seguro do que Eu em tua vida.

Tu precisas confiar, precisas descansar, precisas te lançar em meus braços por tudo aquilo que viste e ouviste. Precisas acreditar, porque eu te amo e tenho cuidado de ti e de todos os teus caminhos”.

Deixe uma resposta