Por Eguinaldo Hélio
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. (Mateus 16.25)
Você já sabe que Deus é a verdade, que Jesus é o caminho, que em sua Palavra você deve confiar. Deus já tem tocado em seu coração, respondido suas orações, ele já tem agido em sua vida. Ele já fez coisas maravilhosas em sua história. Você sabe quem Ele é.
Então por que duvidas? Por que não se entrega a Ele sem reservas? Por que fica vivendo uma vida dupla, uma vida dividida entre Deus e o mundo, entre Cristo e o pecado? Seu coração está dividido, sua mente está dividida. Até quando vai continuar lutando contra aquilo que Ele quer realizar em sua vida? Você tem medo de se entregar a Deus completamente quando deveria ter medo de não se entregar. Não há perigo em Sua vontade. Há perigo fora dela. Guardando você perde e entregando você ganha. Se o teu tudo não for Dele, nada seu será Dele e nada Dele será seu.
Não adianta viver na beira do caminho. Não adianta ser morno, não adianta resistir. Aquele que deu tudo ama você todo e salvará você inteiramente se tudo você entregar. Mas você prefere dar só um pouco, ter só um pouco, ser só um pouco, não vai funcionar. Aquele que chama você o chama por inteiro.
Não viva entre dois reinos. Não ande em dois caminhos. Não sirva a dois senhores. Não tenha medo da opinião dos homens porque esta é passageira. Tenha medo da verdade de Deus, pois só esta permanecerá. Ao final das contas, a Deus daremos conta.
Elias dirigiu-se ao povo e disse: “Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o SENHOR é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no”. O povo, porém, nada respondeu. (1 Reis 18.21, 22)
Está na hora de sair do Vale da decisão, libertar-se da prisão da hesitação. Há portas que só se abrirão quando você disser um sim completo a Deus, quando se render plenamente a Ele.
O medo, a indecisão e a dúvida não salvarão você. Somente a confiança e a entrega trarão a completa redenção de Deus.