Guardando no Coração

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Sobre Maria, mãe de Jesus, está escrito que ela guardava no seu coração todas estas coisas (Lucas 2.51). Ela havia sido escolhida para ser a mãe do Messias e isso não era uma tarefa fácil. Ela era jovem, não compreendia ainda tudo o que estava envolvido. No entanto, ela aprendeu a se calar, a ponderar, a meditar. Ela sabia que o tempo nos ajuda a entender muitas coisas e que temos que ter paciência e suportar certas situações  até que o  Senhor nos dê entendimento.

“Reflita no que estou dizendo, porque o Senhor lhe dará entendimento em tudo”, escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo (2  Timóteo 2.7)

Nem sempre vamos compreender os acontecimentos à nossa volta. Muitas vezes acontecem coisas que fogem ao nosso entendimento. Às vezes Deus fala ao nosso coração, mas não compreendemos. Ficamos confusos e preocupados, às vezes, até ansiosos. Deus nos dá sementes hoje. Só amanhã veremos os frutos. É preciso acalmar o coração e aguardar.

Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor (Lamentações 3.26).

Temos que aprender a guardar as coisas em nosso coração. Nem sempre vamos entender o que Deus está fazendo ou falando naquele momento. É preciso tempo para que tudo se encaixe. “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo, mais tarde, porém, entenderá”, disse Jesus a Pedro (João 13.7). Coisas que hoje parecem tragédias, amanhã serão vistas como preciosas lições. Coisas que hoje são confusas, serão compreendidas amanhã quando vier a maturidade. “Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora” (João 16.13)

Há pessoas que se precipitam com seus lábios, abrem a boca sem qualquer critério, mostram-se tolos no seu falar. Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno (Provérbios 17.27).

Não precisamos tentar explicar tudo o que Senhor esta falando e fazendo em nós e através de nós. Há tempo de falar e também tempo de calar. É preciso calar e aguardar como fez Maria. No tempo certo a luz virá e entenderemos o agir de Deus. E então nossos lábios se  abrirão  em louvor e adoração  a Ele.

 

Deixe uma resposta