Sê Tu, Senhor, o Dono da Minha Agenda

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Ensina-nos a contar nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios (Salmos 90.12)

 

Sê Tu, Senhor, o dono da minha agenda. Que eu vá somente aonde me mandares ir e consagre meu tempo àquilo que determinares. Teus são meus dias, meus meses e meus anos. Teu é cada compromisso meu, que eu tenha ou terei. Não me permita usar em vão minhas horas ou andar por caminhos não escolhidos ou não aprovados por Ti. O importante não é se nossa vida será curta ou longa. O importante é que ela seja Tua.

Antes de qualquer compromisso, meu primeiro compromisso é contigo. Não és apenas o principal ponto em minha agenda. És o dono dela, para mudá-la, adiá-la, antecipá-la, cancelá-la ou confirmá-la. Não permita jamais que a correria de uma agenda cheia nos deixe vazios de Tua Presença. Que o orgulho das muitas atividades não nos afaste da alegria do Teu altar. Que dentre as coisas urgentes e importantes desta vida, nenhuma seja mais urgente do que estar em Ti, nem mais importante do que Te adorar.

Por favor, Senhor, não deixe que os inúmeros afazeres passageiros, venham nos afastar do que é eterno. Que o acúmulo de tarefas não esconda de nós a Tua glória. O tempo passa depressa e quando percebemos o ontem já se foi e o amanhã está chegando. Muitos em sua ânsia por posses e poder hão de dizer como o profeta: “Passou a sega, findou o verão e nós não estamos salvos” (Jeremias 8.20).

Não ter tempo para Ti, ó Deus, é viver perdendo tempo. Tentar colocá-Lo em segundo ou terceiro lugar em nossas vidas é o mesmo que não colocá-lo em lugar nenhum. A Ti pertence o trono e o cetro do meu ser. Teu direito é reinar em tudo sobre nós.

Nossa vida é uma fumaça que em pouco tempo se dissipa (Tiago 4.14). Em Ti, ó Rocha eterna, nós nos tornamos, rochas destinadas à eternidade. Tudo vale à pena se for feito em Ti. Nada tem sentido sem a Tua aprovação. Ansiamos pelo dia e pelo tempo quanto fores tudo em todos (1 Coríntios 15.28). Pois, então, não estarás em nosso tempo, mas nosso tempo estará em Ti.

Deixe uma resposta