Senhor, Cura a Minha Alma!

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

O problema não são as cicatrizes. Cicatrizes são feridas que fecharam, são marcas de batalhas que ganhamos. Elas não doem, não incomodam, apenas lembram momentos difíceis do passado. Não são bonitas, mas não  doem.

O problema, Senhor, são as feridas abertas em nossa alma. Há muito tempo elas foram feitas, e, no entanto, elas ardem ao menor toque. Basta ver uma pessoa, ouvir alguma palavra, ser lembrado de algo. É como se tudo voltasse outra vez, como se tudo estivesse acontecendo novamente. Ao menor toque, aquela dor que julgávamos esquecida retorna de forma ainda mais dolorosa. Não são feridas de nossa carne. São feridas profundas em nossa alma que não foram totalmente curadas.

Por isso eu peço: Cura-nos, Senhor. Derrama teu bálsamo, envia tua Palavra, trabalha em nossa alma enferma! Ajuda-nos! Não queremos lembrar, mas lembramos, não queremos chorar, mas choramos. Gostaríamos de dizer que tudo ficou para trás, mas nem tudo. O Senhor tem poder para nos tocar no mais profundo de nossas vidas, pondo fim a esses sentimentos dolorosos e a esses pensamentos aflitivos. Senhor nos dê tua paz.

Queremos nos levantar e avançar no Teu Nome, queremos nos erguer e Te exaltar. Queremos correr sem esses embaraços que de tão perto nos rodeiam (Hebreus 12.1).

Tu és o Senhor que nos sara (Êxodo 15.26). Não apenas nosso corpo, mas ainda  nosso coração e alma.

Cura-nos Senhor, com tua Palavra! Deixe-a falar no mais profundo de nosso ser.

Enviou Sua Palavra e os sarou; e os livrou de sua destruição (Salmos 107.20). Manda-nos Senhor, uma palavra que nos sare.

Há muita coisa pesando em nosso coração, coisas que deveriam ter sido deixadas lá atrás. Ajuda-nos a perdoar e a esquecer todas essas coisas que nada mais fazem do que manter a chaga aberta. Faze-nos andar em novidade de vida, pois aquele que está em Ti é uma nova criatura. As coisas velhas se passaram, tudo se fez novo. (2 Coríntios 5.17)

Ouve-nos, ó Deus! Fecha hoje para sempre estas feridas. Queremos andar em Tua Paz e em Tua Luz.

Deixe uma resposta