Simples Adoradores

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Nos últimos tempos a igreja despertou em palavras e em ações para a importância da adoração. Livros, mensagens e reuniões de adoração ganharam um espaço muito especial no dia-a-dia do cristianismo. Isso foi muito edificante.

A igreja percebeu que inúmeros elementos da vida cristã aqui na terra são transitórios, enquanto a adoração é eterna. Alguns de nós somos pastores, evangelistas, missionários, intercessores. Temos dons e ministérios diversos como cura, ensino, liderança. E tudo isso cessará – exceto a adoração. Adoração é o nosso vínculo com a eternidade.

Entretanto, há outra verdade sobre adoração que precisa ser mencionada. Ela nos iguala. Diante do trono somos todos iguais. Não há degraus diante do Adorado. Não há lugares especiais, não há púlpitos e não há camarotes. Não há distinção entre anjos e arcanjos, entre serafins e querubins, entre homens e mulheres. Não há sequer distinção entre animais e plantas. Toda criação é chamada e convocada para estar diante de seu Criador e adorar. Adorando ao Adorado, somos todos simplesmente adoradores,

E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo daterra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que estáassentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadasações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. (Apocalipse 5.13)

A adoração é como um rio que fluiu de Deus e que agora retornar para Ele. Quando a criação, seja ela angélica ou humana, celestial ou terrena, adora a Deus e ao Cordeiro, ela nada mais faz do que cumprir o seu destino. Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas (Rm 11.36). Tudo se origina Nele, tudo é sustentado por Ele e, (aqui é a adoração) tudo converge para Ele. Honrá-lo, engrandece-lo e adorá-lo nada mais é do que devolver-lhe o que lhe é devido e nisso não há diferença entre o mais poderoso anjo e a mais simples criatura.Tudo foi criado por Ele e para Ele (Colossenses 1.16).

Sim, a adoração nos torna iguais. Diante do trono não há Gerisim e nem Jerusalém, não há grandes e não há pequenos, cantores ou não cantores. Diante do trono de Deus só há adoradores, simplesmente adoradores.

Deixe uma resposta