Suportar Também é Bíblico

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Claro que não gostamos de desconforto. Qualquer coisa que nos incomode, desejamos imediatamente remover. Pode ser uma pessoa, uma situação, um incômodo físico, enfim, não aceitamos nenhuma adversidade e pensamos que elas devem ser afastadas de nossas vidas. Se isso não acontece logo, então nos aborrecemos e permitimos que se tornem verdadeiros pesos em nossos corações.

Oramos esperando que tudo mude automaticamente e se não acontece então achamos que é falta de fé nossa ou que existem pecados em nossa vida, que Deus não nos ama. Não entendemos porque outras pessoas não sofrem aquela situação e nós sofremos. Não aceitamos ser incomodados por ninguém ou por coisa alguma.

Isso não é bíblico, não é assim que as coisas funcionam no Reino de Deus. Também somos chamados para suportar. Suportar pessoas, suportar afrontas, suportar privações. Jamais teremos tudo concertado e corrigido ao nosso gosto. Algumas coisas demorarão a mudar e alguns talvez jamais mudarão.  Teremos de suportar muitas coisas que não gostamos e isso nos fará crescer.

José suportou a rejeição e a prisão durante muitos anos; Elias, apesar de toda sua fé teve de suportar a perseguição; a santidade de Paulo não o livrou das inúmeras prisões e sofrimentos. O próprio Jesus teve de suportar a dureza do coração dos seus doze discípulos. E você não pode suportar nada por amor a Ele?

Jesus suportou, os apóstolos suportaram, nós também devemos e podemos suportar muitas coisas por amor a Ele e com a graça Dele.

olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, (Hebreus 12;2)

 foi-me dado um espinho na carne (…) acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Talvez você diga que não pode suportar, mas você pode. Porque você pode [suportar] todas as coisas, naquele que te fortalece. (Filipenses 2.13)

Deixe uma resposta