Valorize o Seu Maná

Por Eguinaldo Hélio de Souza

O maná foi a provisão de Deus para o seu povo durante a caminhada no deserto.

… ao amanhecer havia uma camada de orvalho ao redor do acampamento. Depois que o orvalho secou, flocos finos semelhantes a geada estavam sobre a superfície do deserto. Quando os israelitas viram aquilo, começaram a perguntar uns aos outros: “Que é isso?”, (…). Disse-lhes Moisés: “Este é o pão que o SENHOR lhes deu para comer…” (Êxodo 16.14, 15)

Aquela provisão jamais faltou. Todo dia pela manhã estava à disposição deles. O Deus Libertador se revelava a eles como o Deus Provedor. Não apenas os tirou do Egito, mas caminhou com eles no deserto. Deus não apenas mudou sua vida. Ele entrou em sua vida. Todos os dias Ele dará o que você precisa, física, espiritual e emocionalmente.

O maná vinha na medida certa para cada um. Não sobrava ao que colhia mais e nem faltava ao que colhia menos. A provisão divina é adequada para nós. Deus dá exatamente o que necessitamos. Ele tem consolo para os tristes, exortação para os desanimados e palavras de correção para o vacilante. Ele conhece você mais do que você mesmo. Sabe o que você precisa.

Essa provisão permanente, adequada e necessária só cessará quando chegarmos à nossa Canaã, na eternidade gloriosa de Deus.

Enquanto isso, temos que apanhar nosso maná a cada dia. Despertar sabendo que o nosso pastor nada nos deixa faltar. Estar aberto ao que Ele tem para nos dizer hoje, prontos para aquilo que o Espírito quer fazer conosco. Nem o sábado e nem o domingo é o dia do Senhor. O dia do Senhor é todos os dias. Não há momento no qual ele não seja Deus em nossa vida. Tome posse de seu maná de hoje.

O maná deveria ser comido no mesmo dia. O que foi deixado para o dia seguinte estragou, pois de ontem não serve para hoje. O de hoje não serve para amanhã. Se perdermos nosso maná de hoje ele não retornará depois.

Portanto, todo dia é dia de abrir o coração e receber o que vem novo da parte do Senhor.

Este é o dia em que o SENHOR agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia (Salmo 118.24)

Deixe uma resposta