Vivendo no Onipresente

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

 

Porque NELE vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17.28)

Como buscaremos Aquele que está em toda parte? Como acharemos o Onipresente? E como tocar Naquele que preenche todas as coisas? Onde está Aquele que nem o céu e nem os céus dos céus podem conter? Para onde ir? Onde buscar? Qual o caminho a ser percorrido? Quais veredas nos levarão até Aquele que é o Caminho?

Deus está aqui. Não está longe de cada um de nós (Atos 17.27). Nenhuma distância física nos separa Dele e sim a atitude dos nossos corações. Ele é real, mas só aqueles que já foram tocados por Ele, podem perceber essa realidade. Quem não nascer de novo não vê o Reino de Deus (João 3.3). Só quem o ama o percebe, só quem o deseja o toca e é tocado por Ele.

Ele está aqui, tanto quanto está no seu trono nas alturas. Ele está aqui, mais certo que o ar que respiramos, ou o calor que nos queima ou o frio que nos aflige. Vê-lo e ouví, tocá-lo e sentí-lo não é trabalho para os olhos, para os ouvidos ou para a pele. É trabalho para o coração rendido a Ele, apaixonado por Ele, ansioso por Ele.

Nossa insensibilidade para aquilo que é Dele, nos cega, nos ensurdece, nos isola Dele. Ele está falando, mas nós não ouvimos. Está nos abraçando, mas não sentimos. Sua mão está estendida e nós não a vemos. Ele nunca nos deixou, nunca nos desamparou, mas nós caminhamos abatidos reclamando de sua ausência. Jamais te deixarei. Nunca, jamais te desampararei. (Hebreus 13.5)

Estamos Nele, creiamos ou não. Vivemos Nele, sentindo ou não. Nossa falta de percepção não altera sua onipresença. Ele sempre é, Ele sempre está.

Como um vaso dentro do mar, que se abre e se deixar encher, assim precisamos fazer. Por que permanecer vazio se vivemos, nos movemos e existimos Naquele que preenche todas as coisas (Jeremias 23.24)? Morrer de sede dentro da Fonte? Estar nas trevas com Aquele que é Luz? Viver morrendo rodeado por Aquele que é a Vida?

Ele está aqui. Seus olhos estão sobre nós. Seus ouvidos estão abertos. Sua mão está ao nosso derredor. Sua voz está a ressoar como a voz de muitas águas. Olhe para Ele, fale com Ele, sinta Sua mão, ouça Sua voz. Renda-se a seus pés. Confia, confia, confia. Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará (Salmo 37.5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *