Preparando o Coração Para Oração

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Introdução: É comum muitos crentes simplesmente dobrarem o seu joelho e começarem a tagarelar diante de Deus. Se a oração é o diálogo mais importante de nossas vidas, então precisamos estar bem preparados para esse momento. Ou ousaria você entrar displicentemente no Santo dos Santos?

Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei e salmodiarei. Salmo 57.7

 

Tranquilizando o coração

Em vos converterdes e em repousardes está a vossa salvação; no sossego e na confiança está a vossa força… (Isaías 30.15)

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus… Salmo 46.10

Decerto, fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é a minha alma para comigo. (Salmo 132.2)

Invocando ao Senhor

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmo 145.18

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10.13Perdoando, confessando e sendo perdoado

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Marcos 11.25

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.10

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes… (Romanos 5.1, 2)

Deixe uma resposta