Por Eguinaldo Hélio de Souza
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. (1 Coríntios 15.58)
Por que você parou? Você era uma pessoa tão consagrada ao Senhor. Você gastava tempo em oração, tempo com a Palavra e desfrutava da presença e da graça Dele de maneira especial. Hoje, você o busca quando sobra tempo, você O sente ocasionalmente. O que aconteceu?
Quantas vezes sentiu que Ele dirigia seus passos? Quantas vezes Ele falou ao seu coração? Você produzia muito fruto para a glória Dele! Não media esforços, não havia tempo ruim, nem situação que você não superasse. Você o colocava em primeiro lugar e não permitia que nada e nem ninguém ocupasse o espaço que era Dele. Sua paixão por Ele era visível e se refletia em tudo que você fazia. Por que não é mais assim?
Onde está aquela intimidade, aquela simplicidade e o desejo de agradá-lo com toda sua vida? Ele abençoou tanto, foi fiel em tudo que prometeu, jamais deixou ou esqueceu você e você sabe disso. Por que então a frieza, a mornidão, a indiferença? Ele não mudou. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13.8).
Por que você parou? Foram lutas, feridas, decepções? Você no fundo sabe que faz parte da caminhada e que ninguém neste mundo escapou dessas situações difíceis, nem mesmo Jesus. Ele tem bálsamo para cada ferida, lenço para cada lágrima e consolo para cada tristeza. Você experimentou isso e sabe que é verdade.
Por que você parou? Pode ter sido o desânimo natural que atinge a todos. Então levanta e anda. Então torna a levantar as mãos cansadas e os joelhos vacilantes (Hebreus 12.12). Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças (Isaías 40.31). Sim, Ele renova.
Talvez o peso que você carrega seja grande e os espinhos que ferem seus pés sejam dolorosos. Ninguém está em seu lugar, nem vive o que você vive. Há sofrimentos que só você sabe. Ainda assim, o Deus que carregou você no passado tem poder para continuar carregando, apesar das novas circunstâncias. Ele não se cansa e nem se fadiga (Isaías 40.28)
Você nem percebeu que parou? Agora que sabe, caminhe, marche. Esforça-te e clama (Gálatas 4.27). A obra de Deus em e através de sua vida ainda não terminou.